Achados e Perdidos...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem sair por último apaga a luz..

No princípio da criação, Deus dizia.. “Os Estados Unidos terá desertos, furacões.. O Japão, terremotos.. O Brasil terá cascatas, florestas, sem terremotos.. A Austrália terá desertos, apenas uma pequena porção no litoral para a sobrevivência.. “

Um anjo o interrompeu.. “Mas Senhor, o Brasil está muito tranquilo, não acha?”

“Calma.. Espera só pra ver o povinho que eu vou pôr lá..”



Éhh.. e assim estamos.. acho que andando pra trás..

Como já devem ter percebido, gosto de falar da educação.. vai de mal a pior.. Bem do tipo “quem sair por último apaga a luz” .. o colapso na rede pública está aí.. e começando a atingir a rede privada.. o que será que vai acontecer?

Hoje, numa sala de quase 50 alunos.. quando perguntou-se quem pretendia ser professor, 1 levantou a mão .. (eu, isso que nem tenho certeza) e o professor “nossa, isso já é surpreendente.. em salas de cursinho de 200, 300 alunos.. ninguém levanta.. e se o faz, o colega fica ‘abaixa isso.. abaixa logo’.. “

E aí pra mim a aula de história já era, porque eu comecei a tentar imaginar o que é que se passa na cabeça desse povo.. beleza, vamo lá cambada.. fazer engenharia, direito.. dá dinheiro.. medicina, se todos os que querem conseguirem.. (acho que ultimamente tá tendo que gostar bastante também).. mas e aí.. quem vão ser os professores dos seus filhos? E dos seus netos??

É bom parar pra pensar nisso aí também..

Bem de boa.. ouvindo “Talking to the moon”.. ee indicando um filme louco, pra quem tiver curiosidade, o “Violência gratuita” (em inglês “Funny games”).. This way im going..

Nenhum comentário:

Postar um comentário