Achados e Perdidos...

sexta-feira, 18 de março de 2011

O fim dos cavaleiros do templo e o começo de uma era de virtudes.


Novamente, em relação o que estou escrevendo tem parcela de culpa do Dr. Douglas.
Não sei ao certo, como começar dizer algo que é muito importante para mim e as vezes sentimento tão íntimo, fatos que teria passado despercebido se não houvesse uma tradição pela qual é passada a importância da história, da era medieval e, especificamente, o caso dos pobres cavaleiros de Cristo.

De forma rápida, vou tentar registrar alguns fatos.

Acredito que o mais importante é que o ensinamento de tais episódios, fora me passado de forma peculiar, por pessoas que considero outra parte de minha família.

Alguns anos atrás, especificamente em 1314, nesse mesmo dia, muitos cavaleiros cuja maior riqueza era sua honra, estavam sendo queimados, entre eles destacava-se o seu líder, grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários: Jacques de Molay, que fora queimado vivo por guardar sua honra e seus irmãos de Ordem.

Muito tempo passou e no dia 19 de janeiro de 2010, o então presidente instituiu, por meio da Lei Federal 12.208 de 2010, o Dia Nacional do DeMolay, celebrado em 18 de março.

Mudando de assunto, coincidentemente que para mim, foi preciso enxergar a importância e o carinho de meus irmãos, também em uma escura e fria sexta-feira 13, outro dia que marcou a história dos Cavaleiros.

Desta forma, como jovens cavaleiros da era contemporânea, lutamos pelas mesmas virtudes que são imutáveis e intertemporais, acredito que do mesmo modo seria o que um nobre cavaleiro daquela época faria em dias de hoje.

Por isso, meus amados irmãos, hoje é nosso dia, fica aqui registrado minhas homenagens a essa fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário