Achados e Perdidos...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Poder da chuva.



Todos sempre, fazem rimas, poesias, comentam e cantam musica sobre o poder que o sol tem em nossas vidas, nosso emocional e no nosso bem estar; o que não deixa de ser verdade pois eu sou um cara muito parecido com o super homem, ou seja ,sem o sol eu não seria ninguém, porem passei a ultima semana em uma espécie de dilúvio astral real e percebi que a chuva tem igual ou maior valor benéfico ou destrutivo do sol.



Andei refletindo quando notivagava com meu netbook, as sensações causadas pela chuva unidas a uma musica ou um filme, ou ate mesmo sem nenhum destes.
A chuva tem o poder maravilhoso de fazer com que tenhamos mais e mais vontade de DORMIR, com influência no inicio do sono, na continuidade do sono e até mesmo quando acordamos, quem aqui não gosta de dormir com o barulho das gotas de chuva caindo em alguma embalagem metálica ou plástica ou com o barulho das gotas caindo em uma arvore de folhas largas?



Oposto a isso temos o sentimento do MEDO, sei que muitas pessoas não gostam de chuva com vento e trovoes, granizo e outras fúrias naturais, não é por menos, eu também não gosto dessas coisas medonhas.

Continuando a exemplificar a gama de sentimentos que temos acerca do poder da chuva, devo lembrar do DESCANSO, viajar de baixo de chuva ao som de Eddie vedder (clique no link para ouvir a musica)


quando se é comprometido nada melhor que passar uma tarde de domingo com a parceira(o), assistir aquele bom filme de comedia romântica ou dormir abraçados ao som de uma boa musica.
Aprofundando mais no assunto sobre apreciar a chuva descansando com a parceira, devo comentar que a chuva aumenta a PAIXÃO e os casais ficam mais AMOROSOS, aumentando drasticamente os índices de gravidez euaheuah.

Aumenta também a SAUDADE;
Saudade de quem já se foi


Saudade de um velho amigo


Saudade dos tempos de infância



Saudade de não ter responsabilidades



Saudade de jogar bola descalço



Saudade de gostar de alguém só por gostar, sem interesses



Saudade de brincar na chuva



Saudade de um amor antigo
E acredite, essa ultima saudade é a pior, quem esta passando por isso sabe do que eu estou falando e sabe que eu estou falando pra VOCE, mas também sabe que assim como a chuva, a saudade também passa e a felicidade retorna.

Como nem tudo nesta vida são rosas, devo lembrar das partes ruins proporcionadas pela chuva.
Tem coisa mais chata do que pegar uma chuva desprovido de guarda chuva? Ou sem carro?
Tênis e roupas molhados, resfriado e tudo isso a uns 5 km da sua casa, ótimo não? Tem mais, internet falhando, ruas esburacando, eletrodomésticos queimando e energia caindo.
Como se não bastasse ficamos com uma enorme PREGUIÇA de fazer tudo, principalmente trabalhar, se a chuva não passar logo, como é o caso dessa ultima semana que passei, ficamos entediados e estressados, nada da certo, não saímos e não fazemos nada alem de dormir, e caso precisamos ir a um mercado, mesmo que próximo, ficamos todos encharcados.

Falei um pouco sobre o poder da chuva, não ficou tão bonito quanto nos meus pensamentos mas creio que fui claro e coerente pois eu me referi sobre o poder da chuva em forma de emoção.


Alguém duvida ou discorda dos poderes da chuva?

5 comentários:

  1. adoreeei o texto sobre a chuva *-*
    bem isso mesmo, chuva me lembra um grande amor que jamais voltará a ser como antes!

    :D

    ResponderExcluir
  2. haeuhaeua chuva me lembra tanta coisaa

    ResponderExcluir
  3. Chuva me lembra você ... medoo 0o' KKKKKKKK,

    ResponderExcluir
  4. uehauehauehauheuahe realmente chuva me lembra voce ehauehuaheuaheuha

    ResponderExcluir