Achados e Perdidos...

domingo, 22 de maio de 2011

Querido diário..

Hoje estou acabada, perdidíssima.. pra quem ainda estiver a fim de ler.. saiba que não vai te acrescentar em nada.. eu acho.. pq é simplesmente um desabafo. Até uma próxima..

São só 16 anos.. mas já chorei demais!

Por querer fazer pressão pro papai me deixar viajar com o pessoal do vôlei; por tentar fazer a mamãe ficar com pena de mim e não me castigar por ter passado trotes na madrugada; por ter sido desprezada por minha doença, ou por ter sido desprezada sem motivo algum; por pensar em suicídio; por me culpar por simplesmente pensar em morrer, sendo que tenho todas as chances possíveis pra ter uma vida brilhante!

Não sei, mas acho que chorei tudo pelo resto da minha existência (que, tomara Deus, não seja longa). Fui uma criança triste, sou uma jovem confusa.. que tipo de adulta eu vou ser? Decidida é que não é..

Não sei em que ou em quem acreditar.. não sei nem porque deveria ter algo em que acreditar! Tenho momentos plenos, mas são sempre os momentos mais simples! Dispenso as formalidades.. hje, pra mim, é importante saber se eu estou satisfeita.. e acabou! Droga.. isso soa de um egoísmo sem tamanho.. mas acho que tenho essa “revolta interior” que não me deixa nem ligar pra isso..

Acho que de verdade, eu sempre fui uma pessoa “mais ou menos”.. Não sofri demais pra dar valor a absolutamente tudo o que eu tenho.. sofri o suficiente pra valorizar.. simplesmente! Dependendo da pessoa, pode olhar pra mim e dizer: “Ah, qual é.. essa garota não sofreu nada!” e alguma outra: “Ham?!”..

Me dizem pra dar valor à vida que eu tenho.. mas que vida é essa que nem eu sei?! Eu vivo “em cima do muro” com tudo! Vivo em dúvida, em uma total incerteza! Não sei em qual ponto da minha história eu me tornei insana, mas isso aconteceu, e foi um processo tão sutil.. sei que agora, quando estou em frente a coisas que não sou capaz de fazer, ou de mudar, ou de melhorar.. eu rio! Deixo pra lá.. Compromissos? Deixa pra depois..

Não sei também em qual tropeção eu deixei cair a minha fé em Deus.. só sei que ela ficou pra trás, e tem algo que parece me dizer “esquece, vc não vai achá-la de novo”.. Tem tanta coisa sobre a qual eu ouço falar.. obras, testemunhos, que só me escancaram “aíí Ana, Deus existe sim.. faz obras por toda parte.. vc é que não vai atrás de conhecê-las”.. e mesmo assim.. vivo nesse eterno dualismo! Decido que vou ser crente de verdade.. mas na primeira dúvida que bate, todas as outras voltam como uma avalanche.. Eu não tenho coragem de assumir isso pras pessoas do meu meio, minhas amigas.. afinal, o que elas sabem sobre minha cabeça? Nada. Eu nunca as deixei saber.. E se eu expusesse meus pensamentos.. com certeza, muitos se escandalizariam.. E isso me deixa numa agonia, numa aflição sem tamanho.. Pq eu não sou uma pessoa típica do meu meio.. Nem uma atípica.. Sou aquela eterna “mais ou menos”!

2 comentários:

  1. Um pouco forte o pensamento, mas é bom desabafar, ainda mais nove e meia da noite, quando as vezes é difícil alguém ouvir de verdade...

    Como já considero seu amigo, gostaria de compartilhar com você algumas coisas. Primeiro, eu sei o que você sente, já senti.

    As pessoas da geração passada atravessou um período de crises como a liberdade de expressão, voto, essas coisas, ela lutava por para mudar o mundo.

    Depois de ter conseguido e com agora essa parafernalha de tecnologia, nossa geração passa por crises existenciais, uma vez que nos foi colocado um paradigma/modelo para o sucesso, se não alcançarmos estamos sendo mais ou menos.

    Muita coisa é balela nesse mundo, e outras são muito importantes, ninguém é dono da verdade, mais existem coisas que para levar a vida, sem dúvida, deve se ter em mente.

    Só sei que é mais fácil mudar o mundo do que transformar nossos vícios e manias em virtudes...

    Estou a disposição para conversar, qualquer coisa só dar um alô !

    ResponderExcluir
  2. rss.. era um pouquinho mais tarde que isso..
    mas enfim, desabafo é desabafo.. de fato, mudar nós mesmos é quase impossível, requer mta força de vontade..
    e aah, vlw pela "disposição para conversar".. ou pra "terapeuticar".. não sei
    qq coisa, o douglas tem o meu msn..

    ResponderExcluir